Fato: A tecnologia está cada vez mais presente na vida do homem levando-o ao consumismo abusivo, banalização de valores e capitalismo desenfreado. Amaldiçoado seja aquele que levantar falso testemunho contra tal afirmação! Em tempos modernos, onde tudo é fast e descartável, pairava no ar a dúvida de até onde a superficialidade/modernidade [definição tende a variar de pessoa para pessoa] iria. Pois bem, ela chegou à casa de Deus. Sim, a igreja agora é online e interligada aos sistemas de crédito - como os estabelecimentos comerciais que você está habituado a ir - e passou a aceitar cartão de crédito para dízimos e outras taxas relacionadas a sacramento.
A Catedral Metropolitana de São Sebastião (localizada no centro de Ribeirão Preto, interior do estado de SP) dispõe à clientela exigente uma ampla secretaria com ar condicionado, máquina de café, senha eletrônica e duas máquinas de cartão - Visa e Mastercard, respectivamente. De acordo com Francisco Jaber Zanardo Moussa, o Padre Chico, essa praticidade toda foi apenas para atender a necessidade das pessoas que cada vez mais perguntavam se podiam pagar com cartão e que elas não costumam andar com dinheiro no bolso.
Temos que concordar que nada se cria e que somente se copia, se levarmos em conta o fato de que as igrejas evangélicas Universal e a Renascer em Cristo já usam e abusam há algum tempo de tal tecnologia agradando sua vasta carteira de clientes, ou melhor, fiéis. A Catedral Metropolitana de São Sebastião é pioneira com esse sistema somente entre as igrejas católicas. Agora não há desculpas: Dependendo do dia da missa, o seu dízimo só cairá na próxima fatura, ou seja, até 40 dias para pagar.
Ainda assim, com toda essa tecnologia, Ribeirão Preto não está gigabytes à frente na sagrada Tecnologia da Informação pois na matriz, digo, no Vaticano os padres e bispos já tem suas jornadas controladas por cartão de ponto digital integrado em rede.
E aquela velha anedota sobre a pessoa furtar as moedinhas da igreja está perdendo a graça e já não faz sentido. Dê um upgrade em si mesmo. Você faz parte de uma nova era, pesquise (online!) e atualize-se.
E digo mais: Que atire o primeiro cartão aquele que nunca parcelou!
Logo abaixo uma brincadeira que fora enviada ao Desenblogue:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por isso que digo, cartão de crédito salva! Paga sua viagem pro céu e tudo mais.
Meu Deus.
Mas depois do rosário eletrônico o que poderíamos esperar?
Bichinhos virtuais que pedem bença pai e falam amém.
Está pra lançar uma leva de toques MP3 para celular com Pai Nosso, Ave Maria, Jesus Cristo é o Senhor (Remix - Radio Edition)...
huahuahua
Ai ai ai o q mais pode acontecer!?
Se toquem fiéis! rss
Postar um comentário