Somos quem queremos ser...

... ou somos quem devemos ser? Hoje recebi um chacoalhão nas ideias que me despertou esse questionamento.
Passamos a maior parte da vida, a maioria de nós, acreditando que somos os personagens principais dessa grande história chamada vida. Não nos importamos com os outros, sejam eles amigos, parentes, colegas ou anônimos. Tudo o que interessa: a primeira pessoa do singular. Nunca vi pessoinha mais egoísta que essa. Tudo pra ela, tudo por ela, tudo dela, ela quer, ela faz, ela manda, ela desmanda, ela viu, ela foi, ela comprou, ela falou, ela escutou, ela brincou, ela lembrou, ela esqueceu, ela sumiu, essa ela sou "eu". O "eu" anda por aí de peito estufado, se achando o rei da cocada preta. Insiste em esquecer que depois, ou antes dele, sei lá, vem o "tu", o "ele", o "nós", o "vós" e o "eles". O "eu" se sente tão grande de importância que não está nem aí pros outros, só lembra deles na hora de rir, aí todo mundo é seu amigo. Acaba não se dando conta de como isso é triste, porque quando ele ri, não ri sozinho, mas quando chora são outros quinhentos, chora sozinho, porque na hora em que o outro chorou, ele não se ligou. Pois bem, aonde quero chegar, quero chegar em você, quero pedir pra você não esquecer de que não está sozinho nesse planeta, e que o egoísmo do "eu" está demais. Vamos nos unir pra fazer com que ele deixe de andar sozinho e comece a fazer amigos. Vamos mostrar pro "eu" que ele não pode ser quem ele quer, mas que deve ser o que todos querem. "Eu", por favor, não se esqueça que sozinho você não vai chegar a lugar nenhum. Quando houver tristezas ninguém estará lá pra te apoiar, isso é chato né!? Mas é pior ainda quando existem alegrias, e ninguém está lá pra comemorar com você, pra te levantar nos ombros e gritar com você, sorrir com você. Pra num dia chuvoso correr com você sem se preocupar em se molhar. Pra num dia preguiçoso, sentar na calçada, na beira da piscina, na rede, no sofá, e não querer saber de mais nada a não ser de jogar conversa fora e perguntar como vai sua vida e te contar sobre a dele. Pra num dia de calor dividir um sorvete e alguns narizes sujos de cobertura com você. Pra estar lá com você, apenas por estar. Pra agradecer a todos os outros "eus" por estarem onde estiveram quando você precisou. Simplesmente por estar. "Eu", não fique sozinho, aproxime-se dos outros e saiba ser o outro desses outros "eus". "Eu", se toca, assim você será muito mais feliz. Beijo, se liga!

1 comentários:

Anônimo disse...

"estar lá com você, apenas por estar",
muito bom. (y)