Será que boiei!?

O post de hoje é meio que uma "homenagem", se é que pode-se dizer assim (rs).


Estava eu divagando em idéias, viajando na maionese mesmo, pelas ruas do centro da cidade em meu minúsculo horário de almoço, dei uma passadinha na banca de jornais e revistas para comprar minha sagrada Rolling Stone de todo mês e também a primeira edição da Billboard Brasil. Pois bem, acho que justamente pelo lançamento dessa segunda a minha Rolling Stone ainda não chegou, como disse o banqueiro "atrasou", na hora pensei "com certeza alguma matéria foi chupada da Billboard e de última hora a edição teve que mudar alguma coisa e fazer a devida reimpressão do material" será!? Incrivelmente a idéia da chupada ficou na minha cabeça (sem maldade rs), estou falando da chupada como termo que circula no mercado publicitário. Olhando pra minha Billboard com a cara do rei estampada na Capa (segue abaixo) tive um insight! Não é que a logo da Billboard é super parecida com a de uma grande agência daqui de Ribeirão Preto, a da banda ! Caraca mew, será uma chupada!? Enfim, sendo ou não é uma logo linda, que não cansa ao olhar, chama atenção e dá gosto de ver. Passo a bola aos integrantes dessa banda pra explicarem pra gente... Coincidência ou não, são duas marcas boas pra caramba e que tem relação com a música. Fica a dica pra visita ao site da agência que é duka, e pra leitura da primeira edição brazuka dessa grande revista, que tá demais!


Confira a capa da primeira edição da revista.

4 comentários:

Natalia Galbere disse...

Fala Macacada! Ótimo post... Falem da gente, falem da nossa marca, até porque –modéstia a parte – ela é linda mesmo. Bem, olha só nossa marca não foi se quer inspirada na marca Billboard. A logomarca banda tem tipologia própria, criada especialmente pra ela, são letras
que se unem - b com a, a com n, n com d, d com a – para formar um conjunto perfeito unido PELA letra n, ou seja, totalmente balanceada. As cores que compõe a marca são as cores do que é indispensável, verde natureza e calma, azul água e correnteza que impede que ficamos parados, amarelo sol e luz para clarear nossos pensamentos e magenta maravilha, cor quente que remete nosso relacionamento interno e com clientes e fornecedores. A banda não está ligada a música, embora eu seja musicista - toco piano como já disse no blogbanda.com - e a gente ame música. banda é junção de talentos que trabalham com diferentes instrumentos em busca de uma harmonia, banda é propaganda que toca, que planeja, que cria, que gera resultado, BANDA É COMUNICAÇÃO.

Anônimo disse...

Tempos de Twilight!

FERAsmar disse...

Fala Nat, fala banda! Valeu pelo coment no blog. Quero deixar bem claro aqui que apenas levantei a questão, como faz o grande Marcelo Tomaz em seu blog. Apenas mostrei o que vi e não acusei ninguém de nada ok!? Valeu, bjos e abraços!!!

Bruno Jotta disse...

Não acho que seja "chupada". O traços não são iguais, os atributos, a linguagem e pela defesa que lí, nem a estratégia da marca são iguais. Duas marcas totalmente diferentes. Parabéns pelo BLOG. Grande abraço!