Aquecimento global, crise climática e Protocolo de Kyoto - termos que provavelmente você já conhece. Se não, pesquise sobre o assunto no Google, ele lhe dará uma direção. É importante você entender e se familiarizar com um problema mundial que está tomando proporções incalculáveis.
"Ah, isso não é problema meu. Eu sou um pontinho que não faz diferença no meio desse problema gigantesco." - Esse pensamento está ultrapassado. Se você gosta de estar antenado e acompanhar tendências, reveja seus conceitos. A moda agora é ser verde, pensar no próximo - dispense o egoísmo e, se for reciclável, jogue-o na lata correspondente. Caso contrário, procure um posto autorizado de coleta.
Sustentabilidade [Google nela também!] pode ajudar e muito. Colocá-la em prática é um bom começo. Tem muita coisa errada, caminhando para o nada - como uma freeway, cuja direção é um abismo.
Sensacionalismo? Não. Ficaria mais tranqüilo se fosse. Já constava no velho ditado: "Melhor pecar por excesso do que por falta". Afinal, bajularmos nosso planeta para agradar sua mãe, a senhora Natureza, não seria mal algum, ou seria? Ele sempre atendera sem pedir nada em troca, logo, não é demais adicionarmos reciprocidade nessa relação.
“Temperatura está alta?” Sim.
“E vai continuar aumentando?” Do jeito que vão as coisas, sim.
“O que devo fazer?”. Bom, volte lá na primeira linha e comece a ler de novo.
Saudoso tempo aquele em que apenas a batata era quente, quente, quente...
Logo abaixo está o videoclipe I Need To Wake Up de Melissa Etheridge (música-tema do documentário Uma Verdade Inconveniente [2006], de Al Gore). Traduzi para português (legendas e informações) para todos entenderem. Vale a pena conferir.
[há também a versão americana legendada em: www.youtube.com/user/paulodunga]
Tags: Aquecimento Global
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Nessa era da tecnologia, da informação, da globalização, momento em que a inteligência humana explode em criatividade, espera-se que o ser humano através de toda cultura que criou pelos séculos seja capaz de compreender que o RESPEITO ao próximo e ao Planeta Terra, sua única morada,aliada a conscientização é um dos caminhos que nos possibilitarão uma reversão nesse processo do aquecimento global.
De quem é a culpa?
Acredito que isso no momento não importa, mas o que importa é arregaçarmos as mangas e colocarmos as mãos na massa para salvar nossa morada.Mais um ótimo post Paulinho!
Os makakos querem continuar tendo um bom lugar pra se viver, mas parece que o Homem não está entendendo que ele vive nesse mesmo lugar... Já estamos cansados de bater nessa tecla, mas é bom não descansar e, como diz o Governo, como brasileiros que somos, não vamos desistir nunca. Belo post!!!
O homem precisa acordar e fazer alguma coisa em benecificio do planeta, nem que seja um pouquinho... ainda há tempo, se cada um fazer a sua parte... Mtos somente falam e não faz nada para mudar essa situação... Anjo, adorei o post!!! É mto bom encontrar pessoas q tbm lutam por essa causa.
Boa velho
Vou deixar meu primeiro comentário aqui.
Ótimo tema, e um excelente texto, doido. Do jeito que as coisas vão nosso planetinha logo logo vai pro saco, a pior praga do nosso planeta é a humanidade. E quem não viu o filme, veja vale muito a pena.
Abraços doido
Este tema está bastante em evidência, porém não acho que todos levam muito à sério...esse mundo capitalista, a ganância e o pensamento somente no eu, no agora, fazem com que esta situação só piore. Mas acredito que o povo já está acordando e se conscientizando que algo tem q ser feito...o jeito agora é correr atrás do prejuízo, antes q seja tarde demais! Ótimo post Dunga!... Seja Vegetariano!
os ursinhos se afogando me deprimem... de verdade! o fato é q a humanidade tem rompantes de realismo frente ao fato de que estamos assassinando o planeta bem menos lentamente do que os olhos permitem observar... as pessoas continuam vivendo suas vidinhas e quando assistem um documentário ou lêem as mais recentes previsões sobre o caos climático, levam o assunto para a rodinha de amigos e ficam com a sensação de missão cumprida: falei sobre o assunto! mas ninguém FAZ nada, efetivamente... quantas pessoas reciclam o lixo? optam por ir a pé ou de bike pro trabalho/escola uma vez por mês que seja? eu não faço nada dessas coisas e tô aqui verbalizando... aí me sinto melhor e o mundo continua acabando né? só sei que vou pra praia este ano de novo, pq sabe Deus se ano que vem ela vai estar lá...
Postar um comentário