Você quer mesmo ser um milionário?


Jamal Malik está a apenas uma pergunta de ganhar 20 milhões de rúpias num "show do milhão" indiano. A) Ele é sortudo; B) Ele trapaceou; C) É Destino; D) Ele é o personagem principal do incrível "Quem Quer Ser Um Milionário?" (Slumdog Millionaire). Abre-se uma exceção aqui e deixemos duas opções corretas, sendo C e D, respectivamente.
Quem Quer Ser Um Milionário? é uma história que teria todos os aspectos para se tornar um filme triste e revoltante, mas com Danny Boyle (quem conhece os trabalhos desse doido, sabe do que estou falando) na direção, o filme simplesmente se torna mágico, envolvente e faz com que você não desgrude os olhos das mais inusitadas situações da vida de Jamal com seu irmão Salim e com o grande amor de sua vida, Latika. Este indiano favelado mal foi à escola e aos olhos de qualquer pessoa, não teria a mínima capacidade de se tornar um milionário num jogo de perguntas e respostas na TV. Até aí, tudo bem, mas eu disse que a opção C também é correta, lembra? Isso se deve ao fato de que, inexplicavelmente, a cada pergunta que lhe é feita, Jamal se recorda de uma situação em sua vida que lhe provém a resposta correta e aí está o feeling (ou tchan para os tupiniquins) de todo o enredo. Acompanhamos este carismático indiano relembrar sua vida desde quando era um pequeno garoto travesso que corria pelas gigantescas favelas de Mumbai a até pouco antes de encarar um Sílvio Santos que venera a deusa Lakshmi (Google nela!).
Com uma trilha sonora incrível, acompanhamos uma perfeita evolução no enredo e na vida de Jamal em si e não é por menos - o filme ganhou Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. Falando nisso, ele arrebatou no total oito estatuetas no 81º Oscar e dentre elas, Melhor Filme.
Ressalto ainda que o filme nos revela uma Índia bem diferente daquela que se vê na novelinha das oito.

A dica está dada para conferir este emocionante filme vencedor do Oscar de 2009. Quem Quer Ser Um Milionário? é um verdadeiro achado Bollywoodiano.

[Confira o trailer logo abaixo.]


3 comentários:

Tiago disse...

Boa makako, o filme é fodão mesmo, bom texto que faz jus ao filme.
A edição do filme é muito bem feita, da uma sensação de presença.
E os muleques do começo do filme, são muito bons, o menino saindo do foço e indo pegar o autográfo é hilário.
=]

FERAsmar disse...

Mto bom esse texto e o filme melhor ainda! Eh isso aew makako! ABRAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Adorei, ADOREI!!! Obrigada pela ótima indicação... as usual. :P Bjão! Lívia.