Explosão de cultura!

Alô, alô makakada!
Makako Fernando diretamente da Sibéria Ribeirão Pretana, "sofrendo" muito com uma overdose de cultura hehehe
Pois é, essa semana tivemos o prazer enorme de conferir a 9ª Feira Nacional do Livro, que está se tornando Internacional. É galera, o barato num é fraco não, esse ano tivemos a participação do Chile no evento, show de bola, ponto pra organização.

Infelizmente não pude estar presente todos os dias =(. Mas pude conferir as melhores partes, na minha opinião. O pouco que vi valeu a pena: Rafael Cortez, Adriana Calcanhotto, Paula Toller, Vanessa da Mata e Maria Rita. Hoje queria muito ter ido no Lenine, mas não deu. =/

Confiram tudo e mais um pouco no site

Rafael cortez fez uma palestra sobre o seu trabalho com a editora Livro Falante. Ele gravou audio books do Machado de Assis, sendo eles "O Alienista", "Memórias Póstumas de Bras Cubas" e "Dom Casmurro" - este último comprei e já estou ouvindo. O ator faz a leitura do livro de maneira muito interessante e acompanha o texto com canções compostas por ele mesmo em violão. Vale a pena conferir! É bom também acompanhar o áudio fazendo a leitura do livro em si pois podemos ter a visão da interpretação do ator comparada com a nossa própria, é muito bacana.



Adriana Calcanhotto se apresentou no palco com show da turnê de seu disco "Maré". Cantou as novas canções e também alguns de seus sucessos anteriores. Destaque para o sucesso "Esquadros" um dos pontos fortes do show e a música nova "Mulher sem razão". A cantora também fez palestra sobre seu livro, "Saga Lusa", que eu também comprei e to achando muito bom. Ela escreveu há cerca de um ano durante sua turnê em Portugal quando teve um surto psicótico. Comprem e leiam!


Paula Toller fez um show maravilhoso. Como sempre estava lindona no palco. O show foi sobre seu novo trabalho como cantora solo, o projeto de seu CD e DVD "Nosso". A cantora interpretou suas novas canções e muitos sucessos do Kid Abelha. Sensacional! (foto abaixo tirada por Danilo Perini - http://www.flickr.com/photos/danielperini)


Vanessa da Mata trouxe o show do seu novo trabalho "Multishow Ao Vivo". Não preciso dizer que foi muito bom. Os pontos altos foram "História de uma gata" e "Ai, ai, ai".


Maria Rita fez show de seu "Samba Meu" (CD/DVD). A noite de sábado não prometia devido a chuva que insistia em cair sem parar. Fui pra feira na maior tristeza, me surpreendi quando cheguei lá e vi a multidão esperando pela cantora. Todos devidamente munidos de capas de chuva e guarda-chuvas. Surpreendente. Comprei uma capa por R$ 5,00 e alguns minutos depois ela já havia se supervalorizado rss, vendida pela bagatela de R$ 10,00 (o.O). O show seguiu a mesma linha do DVD, com as mesmas canções e o arranjo idêntico, parecia que estava ouvindo o CD. Ainda bem, é muito bom quando presenciamos um show assim. Maria Rita estava gatona e o ponto forte foi: o show inteiro! Agora sou fã de carteirinha. Foi emocionante no final quando ela se pronunciou sobre a morte do Rei do POP, Michael Jackson, disse que chorou muito, e quase chorou no palco também, pois não consegue parar de pensar nos filhos dele, afinal, ela também é filha de um ícone da música e passou pela mesma situação.


Enfim, mal posso esperar pela próxima Feira! Valeu muito a pena cada segundo e fico muito trsite por não ter acompanhado o evento na íntegra.
Que venha a 10ª Feira "Internacional" do Livro de Ribeirão Preto.


1 comentários:

Lívia Luz disse...

Hellooo! :)
Esse ano eles apelaram mesmo com os shows, né! Chamaram uma galera boa demais pra vir pra cá.
Bom, no do Lenine eu fui... Ele não é muito de conversar com o pessoal, mas a maneira dele de interagir com o público é outra: através de suas músicas. PERFEITO.
Animado, as músicas do repertório novo são mais "rock", deu pra dançar praticamente o show todo... e tb ficar arrepiada em "É Oque Me Interessa" - F-O-D-A, com todas letras. A galera cantava todas, mas o público animou mesmo com "Alzira e a Torre" e "Hoje Eu Quero Sair Só". Ele não tocou 2 q eu tava esperando, "A Ponte" e "Dois Olhos Negros", mas o show foi tão legal que nem liguei.
No fim até pareceu q ele ia embora sem "Paciência". Mas SÓ PARECEU. Eu sabia q ele não ia deixar o pessoal na vontade, né...
Nessa hora tiraram os bancos q tinham na frente e deu pra chegar SUPER perto do palco. Foi muito legal, e a despedida perfeita pra melhor feira do livro até agora!
Agora é esperar pelo próximo ano. :)
Bjão pros meus amigos Paulo e Fernando. See ya, guys.

PS: Qdo vão postar algo de seriados pra eu escrever um livro de Grey's aqui? hahaha. Just kiddin'.


...well, maybe not so much. ^^