LIÇÕES DE UM CRIME


Impotente.
É assim mesmo que você se sente ao assistir Um Crime Americano.

O filme, que traz a bela Ellen Page na pele de Sylvia Lekins, narra a história real de um dos mais grotescos crimes já ocorridos em Indianapolis, Estados Unidos. O crime se deu em 1965 quando Sylvia e sua irmã Jennie foram passar um tempo na casa de Gertrude Baniszewski, uma mãe solteira de 6 filhos. Os pais de Sylvia e Jennie trabalhavam em um circo e com isso, acompanhá-los atrapalhava os estudos, impossibilitava-as de criar laços e manter amizades em um mesmo lugar por muito tempo. Gertrude se ofereceu para prestar serviço aos pais das meninas e cuidá-las por um tempo enquanto os mesmos estariam em turnê com o circo. Até aí, tudo perfeito - Sylvia e Jennie estavam empolgadas, era como se tivessem mais 6 irmãos para brincar.
Porém, o que aparentava ser um sonho para as irmãs Lekins, foi se tornando um pesadelo a cada atitude inexplicável de Gertrude. Tudo era motivo para punição - o que acabava centralizado em Sylvia, uma vez que Jennie era deficiente vítima de poliomielite e seu sofrimento seria psicológico, pois Gertrude a obrigava a assistir as "sessões de aprendizado", como ela as denominava.

Atos infundáveis e desumanos vão se agravando com o passar do filme e nos fazem querer interromper a trama, entrar em ação para impedir tanta crueldade e tentar, sem qualquer chance de êxito, alterar uma história que infelizmente possui um final inalterável.


4 comentários:

misseverdeen disse...

Não ouvi nada deste filme até então. Vou acreditar na dica, até porque os trabalhos de Ellen page são sempre ótimos.

Thanks, makakada!

FERAsmar disse...

AFF Mano, vc contou o final! Que legal! rsrsrs to zuando, trata-se de um filme baseado em fatos reais sendo assim, um crime só é um crime se não tem um final feliz neh. Fiquei com vontade de assistir mas ainda nao o fiz, o filme tah lah, esperando pra ser "cometido" rs Valeu pela dica. Qlqr hr me animo, mas não to afim de me sentir impotente, não agora. Ótimo post!

FERAsmar disse...

Não acredito, não acredito, não acredito! Pow mew, acabei de ver o filme e não imaginava que me sentiria tão IMPOTENTE assim. É inacreditável como uma coisa tão maléfica e animalesca como essa pode ter acontecido com uma garota inocente, que devia ter tantos sonhos, ou apenas simplesmente querer passar a vida feliz ao lado da irmã e dos pais. Infelizmente não há mais nada que possamos fazer, o crime já foi cometido, mas a raiva e revolta que estou sentindo dão tão grandes que mesmo assim me solidarizei com a história de Sylvia Likens. Encontrei alguns dados e imagens das pessoas envolvidas na história verdadeira nesses sites: http://usersites.horrorfind.com/home/horror/bedlambound/library/indiana.html e http://markgribben.com/?p=316 Quem tiver interesse leia! Mew, to MUITO angustiado, magoado, revoltado...

FERAsmar disse...

Encontrei mais um site que trata da história real e tem mais imagens. http://cmcorpkillers.blogspot.com/2008/12/gertrude-baniszewski-el-asesinato-de.html E também neste site foi citado o filme The Girl Next Door que é baseado na mesma história. http://www.imdb.com/title/tt0830558/