É como sempre dizemos...


...nunca fale com estranhos, ou pelo menos nunca abra a porta de casa pra eles. A lição está mais que dada com o filme The Strangers (Os Estranhos).


Inspirado em fatos reais, o filme conta a história do crime acontecido com o jovem casal Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman). Depois de uma noite difícil em uma festa de casamento de amigos os dois vão para a casa de verão dos pais de James para poder descansar, e mal sabem que o descanso pra eles está longe de acontecer. É aí que surgem misteriosos estranhos mascarados com um único intuito: aterrorizar a vida dos dois levando-os ao limite da sobrevivência numa situação repleta da mais pura agonia, combinada com medo e desespero, terror e suspense. É tensão do início ao fim, o que nos deixa muito desconfortáveis imaginando o que faríamos em tal situação, e o pior é que não conseguimos encontrar respostas.

O filme é assinado por Bryan Bertino (roteiro e direção) e trata-se de sua obra de estréia. O cara conseguiu mostrar de primeira o talento que tem pra coisa. Utiliza muito bem a trilha sonora para criar o clima certo, bem como acerta em cheio nos movimentos de câmera e provoca sustos com uma montagem milimétricamente pensada. Mas isso tem explicação, pois ele se declara fã dos filmes do gênero "slasher-film" (vide final dos anos 70 e toda a década de 80 com Halloween e Sexta-Feira 13), então tudo fica claro rs.

Dica: assista ao filme sem esquecer que tudo realmente aconteceu!

Enfim, vou parar de escrever e pedir encarecidamente que assistam ao filme rs, vocês não vão se arrepender. E claro, depois voltem aqui pra comentar suas impressões. Confira abaixo o trailer.

Valeu makakada!!!



3 comentários:

paulo [dunga] disse...

Esse filme entrou na lista dos melhores do gênero.

É muito bom [ou muito ruim!]. Digo no sentido do sofrimento que temos junto com o casal. Dá uma agonia, os nervos vão à flor da pele.
Acredito que isso se deve ao reflexo da sociedade em que vivemos, onde atrocidades como essas não estão tão distantes de nós...

Parabéns pelo post makako, eu desconhecia esses detalhes técnicos.

Anônimo disse...

Fernando,
Obrigada por tirar o pó do blog dos cinéfilos :-)

Bom comentário. Atiçou nossa voltade de ver este terror/horror..

Maria Luiza

misseverdeen disse...

Essa dica do Paulo é velha e eu ainda não assisti. Agora com o reforço vou implorar por um DVDRip; HUEAHI! Beijos!