Eu quero falar!
Com a insatisfação de chegar aos cinemas e não entender o porquê de Ensaio Sobre a Cegueira ainda não estar em cartaz, o túnel de escolhas encurtou-se e me limitou a atirar no filme que seria o próximo horário. E lá vamos nós..
Sem ter conhecimento do que se tratava, (afinal papéis com sinopses cada vez mais dignos de vaias), muito menos de que se tratava de um filme baseado na obra da Stephen King, só tive em mente de que seria um filme de suspense sem nenhum rostinho conhecido. Entrei com pedras no cinema, e quando estava pronta para jogá-las o filme ficou muito interessante.
Apesar dos sobrenaturais, dos defeitos especiais, bichos bizarros e da atuação de alguns, o filme toma o lado de abordar em meio a uma catástrofe questões humanas muito discutidas na atualidade: a cooperação e soliedaridade entre estranhos, a religião e seus fanáticos, a curiosidade do ser humano atual e suas questionáveis (ou não) experiências que desafiam as leis de Deus (de quem?)..e especialmente, sobre a fé e limites de crença de cada um.
Muitos podem assití-lo ou até mesmo desligar o DVD, sair do cinema no meio do filme, que for. Mas a mensagem que acredito que seja o ponto ápice do filme, chega a nós como tapinhas de pelica na cara. Neste filme, vemos seres humanos em sua pior e melhor forma. E como todo filme de "desgraça" que vimos, ele também nos faz pensar... e se fosse conosco?
x.x
Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King.
Trailer do filme:
A legenda não está das melhores. Peço desculpas.
* Os créditos da img, sinopse e do trailer são do Cinepop.
Tags: O Nevoeiro, Stephen King, The Mist
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Confesso que minha ira pelo atraso na exibição de Ensaio Sobre a Cegueira é parecida com a sua. [... e os estúdiso reclamam quando inúmeros usuários recorrem ao bom, grátis e PONTUAL DivX.]
Voltando ao assunto - Stephen King é detentor de mistérios e histórias intrigantes. Há filmes baseados em seus contos que gosto, outros nem tanto - mas confesso, sua resenha me faz querer conferir este! Gostei do "e se fosse comigo?".
Parabéns por mais um ótimo post.
Tathi, nem preciso dar parabéns por mais um post né, está intrínseco já rss
Me deixou com vontade de assistir esse filme... já li uma crítica muito boa na net e já estava pensando sobre... Quanto o "Ensaio", tão ensaiando demais pra colocar nos cines de Ribs né, indignação total!!!
Enquanto isso então ficamos feito cegos no nevoeiro! hehe
BEIJAOZAO!!! Congrts!\o/
Postar um comentário